quinta-feira, 28 de março de 2013

Obrigado, Livros nas Estrelas!

Aqui está a opinião do blogue 'Livros nas Estrelas' a propósito do meu "Perdidos". Obrigado!




«Opinião:

Devo dizer que fiquei rendida a este maravilhoso livro. Ele é misterioso, apaixonante e vibrante! Acrescento para dizer que o que é nacional e bom e é bem verdade!!

No desenrolar desta historia, damos umas boas gargalhadas, como também ficamos de coração nas mãos. A Pobre Marina, não anda com muita sorte, pois parece estar sempre no local errado a hora errada. Mas apesar do azar...parece ter um bom "anjo da guarda", pois Marina salva-se sempre na hora H.

Marina é uma jovem como qualquer outra, ou quase... se não fosse a sua personalidade forte e decidida quanto ao futuro!
Ana, a melhor amiga de Marina, é uma personagem divertida e (quer queira Marina ou não) as duas juntas só dá galhofa.
Joshua. para mim é um personagem "assustador" isto porque há momentos em que achei ele desequilibrado, de espírito fraco e muito infantil (em determinadas atitudes desta).
Lucas, bem, é o Lucas (hehe) é uma personagem decidida e muito misteriosa. Simplesmente nos conquista.
Há uma parte eu que eu li, e reli e voltei a ler, poisei o livro no meu colo, revirei os olhos, agarrei no livro, li de novo e desmancho-me a rir a gargalhada e penso: " A Serio Marina? Pediste mesmo isso?" Eu só de imaginar a cena, chorei de rir. (queres saber do que estou a falar? Lê o livro :P )

Mas o que eu mais gostei, foi a autora trazer-nos algo novo. Pois por instantes pensei, anjos? Será que é uma sombra de outro livro? (uma vez que a autora mencionou um outro livro) Mas não, a Rute trás-nos... Demónios/ Inferno... nham nham

Ora bem...pontos negativos? Vejamos....

1º Fiquei meio confusa numas pequeníssimas partes (talvez por me ter perdido? Ver ponto 2).


  • Sendo ele um "Perdido" e o Mestre ter feito "uma lavagem cerebral" a ele, como é que ele na hora H a reconhece e acaba por não matar? O Que é que o "despertou"
  • De onde aparece a espada? E Porquê?
2º Formatação do texto, tamanho de letra. 

  • Na minha opinião (e como já tinha falado com a Rute). Torna-se cansativa a leitura, uma vez que ao mudar de linha quando vamos a ver passamos duas abaixo ou uma acima, e tendo em conta o tamanho da letra (para mim) torna-se ainda mais difícil  pois a minha vista começou a desfocar (sim sou meio cegueta e tal, e quando esforço a vista, ela começa a desfocar e a chorar, parece que estou a descascar cebolas). Mas nada que uma boa formatação não resolva (aumento da letra e por ai fora).
3º Uma coisa que no meu ver acho que deve ser mencionado é... há alturas em que a autora usa termos em brasileiro. De inicio pensei, ok é brasileira, mas depois parei e pensei, nop ela escreve pt-pt e só usa uma palavra ou outra em pt-br, ate poderia passar-me ao lado, se não houvesse em pt.
ex: ... não conseguia enxergar.... "não conseguia ver...."
são pequenas coisinhas que devemos ter em atenção, mas que muitas vezes nos passa ao lado. Não estou a dizer isto para mal da autora, nada disso. Mas escrever em pt-pt e usar uma palavra ou outra em pt-br não e bom, principalmente para leitores mais picuinhas. Afinal de contas tanto o leitor como o autor, queremos ambos o mesmo. Perfeição »

Sem comentários:

Enviar um comentário