domingo, 6 de outubro de 2013

Livros&Blogues | Books&Blogs


Nome do blogue: Tantos Livros Tão Pouco Tempo
Administradores: Angela Guilherme, mais conhecida por aqui como Landslide


ENTREVISTA COM A ÂNGELA


OI! QUANDO CRIASTE O TEU BLOGUE E O QUE TE MOTIVOU A FAZÊ-LO?
O Tantos Livros Tão Pouco Tempo foi criado a 15 de Fevereiro de 2010 e surgiu da vontade de ter um cantinho próprio onde falar dos livros que vou lendo, dos que já li e dos que quero muito ler.

FALA-NOS UM POUCO SOBRE O TEU BLOGUE.
O meu blogue acaba por ser um reflexo de mim própria e acho que será isso que o distingue dos demais, será essa a sua mais-valia. Nele podem encontrar as minhas opiniões dos livros que vou lendo, divulgação de novidades, os muitos desafios de leitura onde me inscrevo, balanços mensais de leituras e aquisições, e algumas rubricas (se bem que estas têm andado um pouquinho paradas…).

RELATIVAMENTE AOS OBJETIVOS QUE ESTABELECESTE PARA O TEU BLOGUE, O QUE APONTARIAS COMO MAIS FÁCIL E MAIS DIFÍCIL DE CONCRETIZAR?
O mais fácil tem sido motivar-me para ler cada vez mais. E aqui não me estou só a referir ao número de livros que leio, que até tem vindo a aumentar de ano para ano, refiro-me também ao facto de ter alargado o leque de géneros e de autores que leio e que provavelmente não teria lido se não tivesse o blogue. O mais difícil tem sido tentar manter publicações regulares no blogue. Cada vez mais me convenço que não vale a pena forçar, que é preferível esperar que a vontade volte naturalmente, porque há alturas em que me dedico mais intensamente ao blogue e outras em que o meu tempo livre é canalizado para outras coisas. E não há nada de errado nisso…

QUE FEEDBACK TENS TIDO DO TEU TRABALHO NO BLOGUE POR PARTE DOS INTERNAUTAS, E ATÉ DOS PRÓPRIOS AUTORES E EDITORAS?
O feedback tem sido mesmo muito bom. Já conheci pessoas fantásticas cuja opinião literária muito prezo e cujas recomendações têm feito horrores à minha pilha de livros por ler ;) Em relação aos autores, tento ajudar a divulgar os projectos que considero interessantes e já descobri alguns que quero, eventualmente, ler. Também tenho tido contacto com algumas editoras e a experiência tem sido muito positiva.

QUE ASPIRAÇÕES TENS PARA O TEU BLOGUE EM RELAÇÃO AO FUTURO?

Não tenho grandes aspirações. Gostava de o manter por muitos e bons anos, mas tenho plena consciência que só o farei enquanto me der gozo. Quero continuar a usá-lo como o meu cantinho, onde coloco as minhas opiniões e devaneios. Vou continuar a participar em desafios e em rubricas. Vou tentar voltar a ser mais regular com algumas dessas rubricas e, eventualmente iniciar rubricas novas e recuperar algumas que andam esquecidas. Ah, e vou fazer pela primeira vez uma temporada temática muito em breve, por isso, se quiserem saber mais, mantenham-se atentos ao blogue...

Sem comentários:

Enviar um comentário