segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Opinião: “Grita”, Laurie Halse Andersen


Título: Grita
Autora: Laurie Halse Andersen
Edição/reimpressão: 2012
Editor: Edições Asa
Páginas: 176
ISBN: 9789892316833



SINOPSE
"Desperdicei as últimas semanas de agosto a ver desenhos animados da treta. Não fui ao centro comercial, ao lago, à piscina, nem atendi chamadas. Entrei na escola secundária com o cabelo errado, a roupa errada, o feitio errado. E não tenho ninguém sentado a meu lado." Melinda Sordino é a pessoa mais odiada do Liceu de Merryweather. No final do verão chamou a polícia, acabando com uma festa e colocando em sarilhos alguns dos finalistas mais populares da escola. Mas Melinda tem um segredo que guarda bem fundo, dentro de si, e que não pode contar a ninguém. Mas Melinda está a ser corroída pelo que aconteceu, e o mundo de reclusão que construiu para si ameaça ruir a qualquer momento.

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 24 de outubro de 2013 e dou-lhe duas estrelas.
Em primeiro lugar quero destacar que achei interessante a forma como está escrita a história, não respeitando a tradicional noção de narrativa. É dado um título e fala-se sobre esse tópico no geral, não é uma história “corrida” por assim dizer. É inovador num sentido, mas não me convenceu. Talvez seja uma tradicionalista, mas continuo a preferir histórias escritas todas de seguida sem grandes saltos temporais ou ações soltas.
Em relação à história em si, para mim foi muito óbvio o motivo que levava a Melinda a agir como agia e o porquê de ter chamado a polícia supostamente para acabar com uma festa e pêras. Gostei do final, mas o processo todo até lá chegar não foi apelativo, não me cativou.


Link Goodreads:

Sem comentários:

Enviar um comentário