segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Opinião: “Caídos”, Thomas E. Sniegoski


Título: Caídos
Autor: Thomas E. Sniegoski
Edição/reimpressão: 2012
Editor: Edições ASA
Páginas:414
ISBN: 9789895579570


SINOPSE
Na véspera do seu décimo oitavo aniversário, Aaron Corbet é assombrado por um pesadelo. Aaron encontra-se num cenário negro, caótico e violento, envergando uma armadura, no centro de um conflito sangrento.
Consegue ouvir o som das armas a chocarem, os gritos dos que são atingidos e os gemidos dos moribundos, e um outro som que não consegue identificar. Mas, quando olha para cima, percebe, ao ver centenas de guerreiros em armadura a descer do céu em direção ao campo de batalha. É o som de bater de asas. O bater de asas dos anjos.


OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 15 de janeiro de 2014 e dou-lhe uma classificação de três estrelas.
Não sabia que continha duas histórias, pelo que fiquei surpresa ao deparar-me com este facto. Foi um “dois em um”, lol! Achei a ideia engraçada. Ao que parece, acontece o mesmo com o próximo livro, mas há que esperar para ver, pois ainda não saiu em Português. Creio que, quando estiver disponível, o vou ler.
Fazendo uma apreciação geral ao livro, gostei da história e da novidade das Potestades (pelo menos para mim, que ainda não as tinha encontrado em livros). A minha personagem preferida foi o Aaron, mas o cão, com a sua ingenuidade e simplicidade, faz-me rir.
Comparando a primeira história com a segunda, a primeira é mais rica em desenvolvimentos. A segunda senti que estava a empatar um pouco. O acontecimento do Stevie-Malak podia constar do próximo volume e ser desenvolvido a partir daí. A treta do Leviatã podia ter sido ignorada, pois, a meu ver, não contribuiu em nada.
Demorei um pouco a ler este livro, porque o início não me motivou, mas quando entrei mesmo na história, tornou-se tudo mais fácil.
Queria mais romance. Sou uma romântica incurável, lol! Veremos como é no terceiro livro, já que parece que a Vilma se está a revelar.


Link Goodreads:

Sem comentários:

Enviar um comentário