segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Opinião: 2 livros de Monica Murphy




Olá!
Hoje trago uma espécie de dois em um, ou seja, a opinião de dois livros da mesma autora num post único. Refiro-me a "Uma semana para te amar" e "Vou amar-te para sempre", de Monica Murphy, duas obras que li no início de fevereiro de 2015. 
Pessoalmente, gostei mais do primeiro volume, pelo que, numa classificação até cinco estrelas (sendo uma "muito mau" e cinco "muito bom") dou-lhe cinco, enquanto ao segundo livro dou quatro.
Gostei bastante da história, achei-a muito querida e cativante. No meu ponto de vista, Monica soube equilibrar o romance com o erotismo e criar uma boa dinâmica entre as personagens, aspetos que valorizo bastante.
Em relação ao segundo livro, achei que a autora se perdeu um bocado e senti que ela parecia ter dificuldade em saber como continuar a história. No fundo, há o típico drama, mas falta um pouco de ação à história. Por outras palavras, o romance já vinha do primeiro; o segundo precisava de mais substância.
Seja como for, gostei bastante, pelo que vou esperar que os outros dois desta série saiam para os ler. 
Recomendo a quem gosta de uma boa história romântica ;-)



FICHAS TÉCNICAS 

Título: Uma semana para te amar
Autora: Monica Murphy 
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 208
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626554

SINOPSE
Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.

***************************************

Título: Vou Amar-te para Sempre
Autora: Monica Murphy
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 256
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800190

SINOPSE
Perder. Tudo na minha vida se resume a esta palavra doentia. O meu treinador culpa-me por termos perdido os jogos decisivos da temporada. E o resto da equipa também. Passei os últimos dois meses completamente perdido e fechado sobre o meu desespero, como um autêntico fracassado. E perdi a minha namorada — Fable, a única rapariga que alguma vez mexeu comigo — por não me achar suficientemente bom para ela e por não querer magoá-la.
Agora sei que deixá-la foi um erro e, ao ser cobarde, fui eu quem mais perdeu. Mas, mesmo que ela finja que está tudo bem e que seguiu com a sua vida, sei que ainda pensa em mim. Conheço-a demasiado bem. Raios… Ela é tão frágil que tudo o que eu mais quero é estar por perto para protegê-la… para abraçá-la… para amá-la.
Só preciso que ela me dê mais uma oportunidade. Estamos perdidos, um sem o outro, mas eu sei que juntos podemos viver um amor incomparável, para sempre.






Sem comentários:

Enviar um comentário