segunda-feira, 25 de maio de 2015

Opinião: "A Revolta - Jogos da Fome III"


Título: A Revolta: Os Jogos da Fome - Livro III
Autora: Suzanne Collins
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 280
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722346535
Coleção: Via Láctea


SINOPSE
Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…



OPINIÃO
Concluí a leitura deste livro a 19 de maio de 2015 e dou-lhe duas estrelas, numa escala de uma a cinco.
Quando acabei de ler só me apetecia gritar "WTF?!" Tenho duas palavras para resumir a minha opinião: Que. Desastre. A autora tinha uma história interessante, estava a trabalhá-la bem e, de repente, estraga tudo. Como conseguiu esta proeza ainda estou para descodificar... Sinceramente, senti-me desiludida e defraudada com este terceiro volume. 
Em primeiro lugar, a Katniss é uma marioneta maluquinha que passa o tempo todo no hospital devido à sua "instabilidade". De vez em quando dá o seu ar de mimo-gaio, mas muito pouco. Parece que trocaram a personagem forte dos outros livros por uma amostra desequilibrada muito fraquinha. É humano ceder-me, mas assim é demais.
Em segundo, a história é muito fria. Não senti uma pontada de empatia para com nenhuma das personagens, nem houve nada que as aproximasse de mim enquanto leitora.
Em terceiro lugar, metade das cenas parece que são contadas a correr.
Fico por aqui. Tinha muito potencial, mas o último livro deita tudo por terra. Muito triste...

Sem comentários:

Enviar um comentário