quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Opinião da série "Divergente"

Olá!
Tenho andado muitoooo afastada do blogue, é verdade. O que tenho feito? Trabalhado muito, não só na ocupação habitual, mas também na associação cuja direção integro. 
A escrita... bem, infelizmente não tenho conseguido desenvolver muito o novo projeto. Tenho 60 e poucas páginas e mal consigo ter tempo para escrever e quando arranjo tempo livre, estou tão saturada do computador que nem consigo ligá-lo para escrever. É uma situação complicada e difícil de dar a volta. Basicamente, vou demorar um bocadinho até que tenha um novo projeto concluído. 
Mas tenho lido! Em novembro de 2014 li "Divergente", de Veronica Roth e nas últimas semanas decidi concluir a leitura da trilogia. Embora já tenha publicado a opinião de "Divergente" aqui (http://rutecanhoto.blogspot.pt/2014/12/opiniao-divergente-veronica-roth.html), vou escrever uma opinião geral da série.


Concluí então a leitura da trilogia a 13 de agosto de 2015 e dou quatro estrelas a todos os livros.
Gostei bastante do primeiro volume. Como referi no post que escrevi na altura "foi fácil acompanhar a narrativa e perceber a divisão entre as fações e o que é esperado de cada uma delas. Também gostei da Beatrice e da maneira racional como opera, em regra geral. Sabe as suas limitações e tenta compensá-las da melhor forma possível, de modo a que não se tornem numa desvantagem. Ainda sobre as personagens, achei uma pena o que a autora reservou para a mãe da Tris, pois acho que tinha muito mais para dar."
O segundo volume também me cativou e parti logo para o terceiro. A história das experiências genéticas foi um bocadinho estranha ao início e aquelas explicações todas de rajada foram um pouco confusas. No final, as noções já se tinham entranhado e tornou-se mais fácil perceber, mas continuei sem gostar muito da ideia. O que detestei mesmo foi o final. É verdade que a vida não é um mar de rosas e dá muitas voltas, muitas vezes desagradáveis, mas tinha esperança num final feliz. Entristeceu-me a via escolhida.
Vamos lá agora ver os filmes ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário