segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

ASSESTA


A escritora Olinda Gil enviou-me em novembro de 2015 um pequeno texto que fala sobre a ASSESTA - Associação de Escritores do Alentejo. Tendo em conta que nessa altura tinha os cotovelos partidos e a minha atividade na Internet estava, por isso, limitada, só agora partilho o post da Olinda, a quem agradeço a amabilidade e disponibilidade para escrever o mesmo.



 
"A ASSETA surgiu, enquanto ideia, há cerca de dois anos. Na altura, um grupo de autores tinha-se reunido à volta de um livro, “Stories do Alentejo”. Alguns desses autores imaginaram que se podiam associar, que unidos poderiam fazer muito mais. Tudo começou com um “e porque não?”.

Claro que nada seria possível sem o timoneiro de serviço, o modo carinhoso como tratamos o Luís Miguel Ricardo, verdadeiro entusiasta da causa, que nos tem sabido guiar e unir, e que agora é o Presidente da Associação.

Eu só mais tarde me juntei ao grupo, mas também por causa do mesmo livro. Fiz uma crítica à obra e entrei, a partir daí, em contacto com o restante grupo e deixei-me entusiasmar.

A ASSESTA, Associação de Escritores do Alentejo nasceu oficialmente a 3 de setembro de 2015. Está sediada em Beja e tem como objetivo geral promover a literatura no Alentejo. Estamos a pensar em promover diversas atividades, tais como apresentação de livros, tertúlias, oficinas e workshops, eventos de promoção da literatura, parcerias culturais, entre outros."




Sem comentários:

Enviar um comentário