terça-feira, 5 de julho de 2016

Formiguinha



Eichhh! Há tanto tempo não publico no blogue! Não é por falta de vontade, garanto, é mesmo por falta de disponibilidade.

O verão, como já aqui tenho referido, é sempre uma altura de mais trabalho e no fim de semana de S. João foi a loucura, com mais uma feira da PIMEL, em Alcácer do Sal. Nos dois fins de semana anteriores matei-me com as "limpezas de verão" em casa e pronto, o blogue ficou em águas de bacalhau. A vida é feita de fases e espero, em breve, libertar algum tempo para dedicar ao lazer agora que vou deixar a direção do União Futebol Clube dos Bairros Olival Queimado e S. João. Custa-me deixar o clube tendo alcançado um patamar relativamente bom a nível de organização, mas estou cansada e preciso de dar uma folga aos miolos, que se fartam de reclamar. 

Quanto ao último projeto literário (em que estou a trabalhar há ano e meio!), tenho 268 páginas escritas. A história, porém, está longe do final, pelo que estou a ponderar partir o livro em dois. Mas, para isso, tenho de escrevê-lo... coisa que não faço desde 18 de junho. Ao menos vou conseguindo ler um livrinho aqui e ali. Ai, Santa Mãe dos Livros...! A vida é complicada. 

Há que relativizar: isto não é nada de mal ou de terrível. Faço o que posso à medida que posso. Ainda no outro dia fui jantar a um shopping e fiquei parva: primeiro, uma família de três elementos senta-se na mesa em frente à minha, a jantar. O pai come tudo, enquanto a mulher e a filha deixam dois pratos praticamente intocados. Fiquei arreliada, pois detesto ver pessoas a desperdiçarem recursos que tanta falta fazem a outros. Nem que de propósito, dois minutos depois, um homem, todo sorrateiro, senta-se à mesa e, após averiguar que ninguém lhe diz nada, come um prato e depois o outro. Fogo, o que dizer a isto? Em que miséria viverá aquele homem para ter de ir à zona de restauração de um centro comercial aproveitar os restos que encontrar? Faz-nos pensar e, a mim, fez-me pensar que talvez seja demasiado egoísta e que os meus problemas nada são comparados com os de outras pessoas. Levar estas "chapadas de realidade" de vez em quando dá-nos uma boa dose de humildade e faz-nos reavaliar as nossas prioridades e escala de preocupação com o que, afinal, é frívolo por comparação. Um passo de cada vez...

Continuando. Para breve, está um novo passatempo aqui no blogue. Fiquem atentos.

Boas leituras ;-)


Sem comentários:

Enviar um comentário